O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

130714 casaco comunistaLe Monde Diplomatique - [Henrique Carneiro] A esquerda não é uma posição relativa, mas um programa histórico. O que é chamado hoje de esquerda oficial não é mais do que a social-democracia, o stalinismo e o nacionalismo burguês reciclados, e o polo programático desse referencial permanece quase vazio.

130714 rua da torre corunhaGaliza - Sermos Galiza - [Carlos Pereira] Bento Couceiro Gomes foi umha das figuras mais relevantes do movimento associativo e libertário corunhês. 

sarnaBrasil - Diário Liberdade - [Carolina Peters] Deu no O Estado do Maranhão, publicação ligada à família Sarney (foto). Colunista do suplemento Revista PH publicou em 29 de junho a seguinte nota de canto de página:

protesto MPL SPBrasil - Correio da Cidadania - [Raphael Sanz, Gabriel Brito e Valéria Nader] Completa-se um ano do estouro das grandes manifestações de junho de 2013, impulsionadas pela brutal repressão policial aos atos pela tarifa zero em São Paulo, e o Correio da Cidadania volta a conversar com o protagonista inicial, o Movimento Passe Livre, que também comemora um ano da vitória contra o aumento da passagem dos coletivos.

310414 66Cuba - Rebelión - [Enric Llopis, Tradução do Diário Liberdade] Entrevista a Milagros de la Caridad Pérez Caballero, deputada e membro da Secretaria Nacional da Central de Trabalhadores de Cuba (CTC).

harveyphoto copyEsquerda - [David Harvey] Thomas Piketty escreveu um livro chamado Capital que causou grande celeuma. Ele defende a taxação progressiva e a tributação da riqueza global como único caminho para deter a tendência à criação de uma forma “patrimonial” de capitalismo, marcada pelo que chama de uma desigualdade “apavorante” de riqueza e rendimento.

110514 patrGaliza - Primeira Linha - [Abraám Alonso Pinheiro] As recentes alianças que forças (auto)denominadas soberanistas e independentistas tenhem acometido com outras de ámbito estatal podem ser avaliadas de múltiplas perspetivas.

CARTAZXVIIIJIG-FINAL.1Galiza - Primeira Linha - Apresentamos a ediçom deste ano das jornadas monográficas de reflexom e análise marxista que Primeira Linha vem realizando de forma ininterrompida desde 1997.

180314 venezuela2Venezuela - Aporrea - [José J. Lares, tradução do Diário Liberdade] A situação atual não é nada fácil, mas menos ainda nos exime de refletirmos antes de atuar e muito menos enquanto começamos uma revolução.

080314 contentoresEuskal Herria - Borroka Garaia - [Esteban Serrano, tradução do Diário Liberdade] Condeno a violência, a atitude de quem a legitima e solidarizo-me com os afetados por ela.

020314 confrontoGaliza - AGIR - [Aarom Cubeira e Antia Balseiro] Sem lugar a dúvidas, a greve de 20 de fevereiro contra a LOMQE, convocada polas organizaçons estudantis galegas, tivo umha resposta exitosa que há que avaliar positivamente. 

170114 passBrasil - Outras Palavras - Para sociólogo, movimento reúne duas marcas contemporâneas e transformadoras: atitude libertária e pauta tóxica... para o capitalismo.

140114 povoCastela - La Haine - [Tradução do Diário Liberdade] A resposta foi dada nestes dias um pequeno bairro de uma pequena cidade castelhana. Gamonal é já um simbolo da resistência popular.

Ferrol trasancos galiza fotoGaliza - Nós-UP - O balanço do ano 2013 nom é nem pode ser positivo. O conjunto do povo trabalhador galego estivo submetido a duros e permanentes ataques nas suas condiçons de vida e trabalho, nas conquistas sociais, nos direitos e liberdades.

251213 mirenEstado espanhol - Rebelión - [Tradução do Diário Liberdade] "Com este sistema não vamos a lado nenhum, e é impossível humanizá-lo."

251213 FARC ELNColômbia - Prensa Latina - As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército do Povo (FARC-EP) ratificaram hoje aqui sua disposição a fazer causa comum com o Exército de Libertação Nacional desse país (ELN) para conseguir a paz por vias políticas.

201213 juventudeAmérica Latina - UJC - Fortalecer a unidade juvenil, pela radicalização do processo político que vive América Latina, lutamos pelo socialismo.

171213 mandelaÁfrica do Sul - Resistir - [Georges Gastaud] Lenine dizia que a maneira com que a burguesia consegue sujar os grandes revolucionários consiste em incensá-los a título póstumo depois de os ter perseguido durante toda a sua vida. É o que acontece hoje. A burguesia mundial incensa Mandela depois de o ter aprisionado durante 27 anos.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: diarioliberdade [arroba] gmail.com

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.