1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

arreazaVenezuela - Diário Liberdade - Em um discuso na Sessão Especial da Assembleia Nacional da Venezuela, o vice-presidente venezuelano Jorge Arreaza (foto), ao ler um trecho do documento da oposição que propunha um golpe de Estado e que falava que o governo bolivariano fracassou, afirmou que o único modelo fracassado é o capitalismo.


"O único modelo que fracassou na Venezuela e que está causando estragos em todo o mundo é o modelo do capitalismo", exclamou Arreaza, durante a entrega do relatório anual de Memória e Conta do gabinete de ministros da Assembleia Nacional.

Leia mais: 

Na ONU, Venezuelana destaca conquistas sociais e ratifica seu compromisso com os direitos humanos

Prêmio Nobel da Paz denuncia e repudia interferência dos EUA na Venezuela

Ele fez essa afirmação devido às tentativas da oposição de deslegitimar o governo bolivariano do presidente Nicolás Maduro. No dia 11 de fevereiro, foi assinado um documento da oposição de extrema-direita que acusa o governo de ser um "regime que nos últimos 16 anos aplicou um modelo fracassado" e que era uma das bases do projeto de mudança de governo via golpe de Estado, conhecido como "Acordo Nacional para a Transição".

Sobre as tentativas de "transição de regime" empreendidas pela direita venezuelana com ajuda do governo dos Estados Unidos, Arreaza foi enfático ao pronunciar uma frase que causa esperança ao povo venezuelano, que luta a cada dia por mais conquistas sociais e poder popular.

Leia também:

Ex-ministro de finanças da Venezuela: "Assumir a crise construindo o socialismo possível"

Eva Golinger: A agressão de Washington contra a Venezuela não é ficção

"O povo tem usado o poder para superar a miséria, a pobreza. A verdade é simples: a Venezuela está em transição, mas, talvez inclusive desde 1989, estamos na transição rumo ao socialismo", pronunciou o vice-presidente, que garantiu o aprofundamento da Revolução Bolivariana, apesar da guerra econômica empreendida pela burguesia contra o povo venezuelano.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.