Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

batalhaPortugal - Portal Anarquista - Acaba de sair o nº 258 do jornal de expressão libertária “A Batalha”, antigo órgão da Confederação Geral do Trabalho.


Neste número, o antigo diário anarcosindicalista (hoje bimestral) aborda alguns temas interessantes, desde o Gás de Xisto, que é tema de primeira página, traduzindo um artigo sobre esta questão do “Le Monde Libertaire”;  uma entrevista com dois membros do colectivo libertário que edita a revista “Alambique”, em Castro Verde; um artigo publicado no jornal da CGT espanhola “Rojo y Negro” sobre os anarquistas que libertaram Paris na segunda guerra mundial; a biografia de Moisés da Silva Ramos (que o Portal Anarquista já publicou há algum tempo) e diversos outros artigos, de índole diversa, mas com assinalável interesse. “A Batalha” não tem página na Internet, mas os contactos com o jornal podem ser feitos através do mail: jornalabatalha@gmail.com.

Curiosa é também a foto (ver abaixo) enviada por um leitor de um seu antepassado (bisavô) a ler “A Batalha” e do Hino de “A Batalha” manuscrito pela avó, um hino que “ela cantava integrada num coro da CGT aquando das sessões realizadas na Voz do Operário até cerca dos anos 20″.

 

batalha1 0002


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.