Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

250413 cravosPortugal - ACP-PI - Hoje comemora-se o 39º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974. Num momento em que uma das maiores referências do que se está a perder é a própria revolução, recuperar a memória histórica é relembrar que a 25 de Abril se rejeitaram definitivamente os falsos moralismos, consensos podres e inevitabilidades.


Foi em Abril de 1974 que a vida das populações passou a estar em primeiro plano. Recuperar esta ideia é urgente.

Hoje estaremos convosco, nas ruas, a comemorar 39 anos do fim de uma das ditaduras mais antigas e retrógradas da Europa, que foi derrubada não apenas naquele dia, mas nas semanas e meses que se sucederam ao derrube do regime, altura em que foi construído pela população e para a população mais do que havia sido construído nos 50 anos anteriores. O actual governo, acompanhando o que já vinha sido feito por governos anteriores, pretende enterrar tudo o que seja que cheire sequer a Abril. Começando pela liberdade e acabando com a democracia económica, a soberania e os direitos, no trabalho, na cidadania, na vida. É por isso também hoje urgente reafirmar a exigência da demissão do governo e da saída da troika. Porque estes são, inequivocamente, aquilo de que nos livrámos no dia da Revolução.

Às 15h encontra-nos na manifestação, com ponto de encontro marcado para o Marquês de Pombal, junto à entrada para a Av. Duque de Loulé. Num país em que o Governo já não tem legitimidade popular para governar e recorre ao autoritarismo para implementar medidas de austeridade, no dia 25 de Abril juntamos vozes para relembrar a revolução e reafirmar que o povo é quem mais ordena! Evento aqui.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.