Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

mortes policiaPortugal - Jornal Mapa - A Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) publicou, no passado dia 21 de Novembro, o Relatório de atividades de 2012 com o objetivo de "averiguar todas as notícias de violação grave dos direitos fundamentais de cidadãos por parte dos serviços ou seus agentes" e onde constam apenas os abusos formalmente denunciados.


Dentre as informações que constam no relatório, registam-se 405 ocorrências abusivas atribuídas à PSP e 310 à GNR, onde se incluem ofensas corporais, abuso de autoridade, ferimentos e/ou ameaça com arma de fogo, ou ilegalidades, irregularidades e omissões. O relatório refere também as queixas relativas a outras entidades como a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária ou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. No que respeita a vítimas mortais resultantes de operações policiais, o relatório é mais abrangente, compreendendo o período entre 2006 e 2012. Constata-se, então, que não existe um ano sem vítimas mortais e são atribuídas 14 mortes à GNR e 11 à PSP, totalizando 25 mortes em apenas sete anos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.