Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

260813 muralPortugal - JCP - Hoje, dia em que se assinalam 2 anos sobre a tomada de posse do Governo, 11 jovens do Porto, militantes da Juventude Comunista Portuguesa, foram detidos por exigirem a demissão do Governo através de uma pintura mural.


Foto: Mural inacabado que as pessoas detidas realizavam quando foram abordadas pela polícia.

Acusados de cometerem uma ilegalidade, foram levados pela PSP para a esquadra de Cedofeita, onde ainda se encontram. 4 deles estão agora na Divisão de Investigação Criminal.

Nesta ocasião, a JCP relembra que a pintura mural é um direito constitucionalmente consagrado. O que é ilegal é a detenção destes jovens, o roubo nos subsídios e nos apoios sociais, a retirada do passe escolar, o corte nas bolsas, a transferência de milhares de milhões de euros públicos para a banca e o infame roubo a que esta geração está a ser sujeita.

Perante isto, questionamos o Governo se a atitude a tomar perante todos os que exigem a sua demissão é algemá-los e prendê-los. Esta acção evidencia a necessidade do povo português de se livrar de um Governo e uma política que a todos os níveis pretende destruir o que conquistámos com o 25 de Abril.

Não deixaremos, a luta continua, que ninguém se cale.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.