Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

170313 setubalPortugal - Esquerda - Ao final da noite de sábado, a PSP admitiu que fez disparos "de intimidação" na direção do jovem de 18 anos que morreu na sequência da perseguição policial e dos disparos da polícia quando circulava de motociclo, no bairro da Belavista, em Setúbal.


Moradores garantiram à TVI, que "pelo menos uma das balas atingiu o rapaz". A PSP alega que o jovem circulava sem capacete. Pessoas do bairro revoltaram-se, rodearam a esquadra e incendiaram caixotes do lixo. Notícia atualizada à 1.15h de 17 de março.

Segundo a agência Lusa, a PSP admitiu que disparou dois tiros "de intimidação" na direção do jovem de 18 anos que circulava de mota na estrada das Manteigadas, próximo do Bairro da Belavista em Setúbal.

Segundo a PSP, o jovem circulava sem capacete e alegadamente não terá parado à intimação dos agentes. O jovem despistou-se e morreu.

Para a PSP, a morte deve-se ao despiste, para a população do bairro a morte deve-se aos tiros disparados pela força da PSP.

Populares rodearam a esquadra em protesto contra mais esta morte na sequência de uma perseguição policial. Jovens derrubaram mais de uma dezenas de caixotes do lixo, queimaram alguns, atiraram pedras e danificaram veículos e um autocarro dos TST. A esquadra local foi reforçada com forte contingente policial e 30 agentes do Corpo de Intervenção da PSP que voltaram a fazer disparos.

Segundo o site do "Diário de Notícias", o jovem que morreu era sobrinho de um agente da PSP da esquadra da Belavista.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.