Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

080213 repress lisboaPortugal - ACP-PI - A Mob é uma associação e um espaço cultural que nasceu há poucos meses da união de esforços da Ass. de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis e da Crew Hassan. Em poucos meses este espaço cultural fez milhares de associados e associadas e tornou-se um marco cultural e político do Bairro Alto e da cidade de Lisboa.


Nesses meses passaram pela Mob dezenas de bandas, djs e peças de teatro, mas também foram lançados livros e fizeram-se debates sobre o trabalho precário, a praxe académica, a Universidade que queremos, o salário e desigualdade de rendimentos, o Rendimento social de inserção, a Greve Geral ou sobre o historiador Eric Hobsbawm; e foram lançadas petições, como uma contra os apoios públicos a touradas. Em menos de 6 meses de vida o Mob criou vida e movimento.

Hoje transcrevemos aqui a mensagem que a Mob partilhou no seu facebook:

“Depois da visita da Polícia Municipal à Mob (e de uma multa de 2500 a 25.000 euros), a atividade da Mob está ameaçada.
A Câmara Municipal de Lisboa quer proibir actividades associativas depois da meia-noite. Para a CML, pouco importa como associações como a Mob poderão sobreviver no presente cenário.

Até estar esclarecido o nosso direito a escolhermos um horário que permita manter a associação e as suas actividades, enquanto preparamos a nossa defesa, o espaço associativo fecha às 24h (quintas, sextas e sábados). A Mob continua!”

Se queres participar na defesa da Mob aparece nas suas atividades, sabe mais aqui.

Hoje mesmo o documentário “À procura do Socialismo”, com a presença do realizador Alípio de Freitas.

 
 

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.