Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

160115 35Portugal - Avante! - Pela reposição imediata das 35 horas como duração máxima da semana de trabalho na Administração Pública, vai ter lugar uma manifestação nacional, no próximo dia 30, sexta-feira, em Lisboa.


 A concentração será no Príncipe Real, às 14h30, de onde os trabalhadores irão ao Tribunal Constitucional, prosseguindo para o Ministério das Finanças. No Palácio Ratton serão entregues milhares de postais, assinados e dirigidos ao TC, adianta a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.

Num comunicado a mobilizar para esta jornada, a federação da CGTP-IN recorda que, desde Agosto de 2013, os trabalhadores da Administração Pública estão sujeitos, por imposição do Governo, à realização de 40 horas semanais de trabalho. Passado mais de um ano, «os "ganhos de produtividade e eficiência" que o Governo queria ter com esta medida são nulos», mas «o verdadeiro objectivo, que era aumentar a exploração e roubar 14% do salário, esse foi plenamente atingido».

O TC não reprovou a aplicação das 40 horas, uma vez que por contratação colectiva ou lei especial, o horário poderia ser reduzido. Contudo, o Governo tem impedido a publicação dos acordos (ACEP) já celebrados que repõem as 35 horas. O Governo mentiu e «o Tribunal Constitucional não pode ficar indiferente», protesta a federação, salientando que os trabalhadores continuam em luta pelas 35 horas, com a revogação da Lei 68/2013.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.