Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

greve enfermeirosPortugal - Esquerda - A reunião com o Ministério da Saúde da quinta-feira (20) não trouxe nenhuma resposta aos problemas colocados pelas enfermeiras e enfermeiros, que vão à frente com a greve convocada para sexta-feira (21).


"O Ministério da Saúde antecipou a reunião mas, na realidade, não apresentou uma evolução positiva que possamos pensar sequer na possibilidade de suspender a greve", disse a dirigente do Sindicato dos Enfermeiros e Enfermeiras Portuguesas (SEP) à agência Lusa. Ante a falta de propostas de Paulo Macedo, "resta-nos apelar aos enfermeiros para que amanhã [sexta-feira] demonstrem a sua insatisfação perante esta situação", concluiu Guadalupe Simões.

A greve desta sexta-feira (21) é a segunda greve inserida no protesto dos enfermeiros. A primeira, no passado dia 7, teve 70% de adesão, mesmo que, acusa o SEP, tenha ficado marcada pelo "prepotente e inqualificável comportamento" do ministro ao impor a comparência de todos os enfermeiros escalados em 5 hospitais da região de Lisboa. O Sindicato diz que a decisão procurou "desmontar uma greve que se iria concretizar, fruto do profissionalismo, sensibilidade e responsabilidade dos enfermeiros, sem colocar em causa nenhuma resposta necessária e até acrescida face ao impacto do surto de Legionella na zona da Grande Lisboa".

Desta vez, o Ministério da Saúde aceitou antecipar a reunião com os enfermeiros para antes da greve, mas não trouxe nenhuma proposta concreta que desse resposta às reivindicações das enfermeiras: a reposição das 35 horas semanais, admissão de mais enfermeiros, descongelamento das progressões salariais, reposição dos valores pagos pelas horas de qualidade e extraordinárias, harmonização salarial dos contratos individuais de trabalho, valorização dos enfermeiros especialistas, entre outras.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.