Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

121114 pontapePortugal - ACP-PI - São 697 pessoas que estão na Segurança Social e que o Ministro Pedro Mota Soares quer colocar na "requalificação" por não terem funções atribuídas neste momento.


O ministro diz mesmo que há um desfasamento do pessoal afecto ao ISS, face às necessidades permanentes”, ou seja, que há gente a mais na Segurança Social (notícia aqui).

Sabendo que há centenas de pessoas desempregadas que foram obrigadas a trabalhar no call-center da Segurança Social sem receber ordenado (notícia aqui), percebe-se que Mota Soares quer continuar a substituir pessoas empregadas por desempregados a quem não tem de pagar nada. Bom truque, excepto para as pessoas.

Mas o ministro insiste e diz “absolutamente ninguém será despedido na Segurança Social. Esse ponto é essencial”, mas o que não diz é que o programa de “requalificação” é uma via rápida para o desemprego, porque no primeiro ano os trabalhadores afectados só recebem 51,4% do salário e a partir daí 34,2% (notícia aqui e Lei aqui). Quem foi admitido depois de 2009 é simplesmente despedido depois do primeiro ano.

Mota Soares chegou mesmo a dizer que era “uma oportunidade” para estas 700 pessoas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.