Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

281113 estaleirosPortugal - ACP-PI - O Ministério da Defesa decidiu concessionar os Estaleiros Navais de Viana o Castelo (ENVC) à empresa Martifer e, com pompa e circunstância, o Ministro anunciou que a empresa iria manter 400 postos de trabalho. Foi uma dupla mentira.


Primeiro, todos os 620 trabalhadores dos ENVC irão ser despedidos e o Governo irá pagar mais de 30 milhões de euros em indemnizações. Depois o Governo irá concessionar os Estaleiros à Martifer recebendo 3 milhões de euros. E finalmente a MArtifer compromete-se a talvez criar 400 postos de trabalho se tiver encomendas e não garante que sejam os atuais trabalhadores dos Estaleiros a serem contratados.

Assim, o Estado perde 27 milhões de euros com o negócio da concessão e 620 pessoas vão para a rua num concelho onde a economia depende muito dos Estaleiros para sobreviver.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.