Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

271012 lusaPortugal - CGTP - A CGTP-IN saúda e solidariza-se com a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores da LUSA. É inaceitável a desvalorização social e a gritante falta de respeito de que estão a ser alvo por parte do governo, no quadro do seu exercício profissional, no quadro da justa indignação pela eventual privatização da empresa, bem como no quadro da defesa do serviço público.


É insubstituível, como decorre da proclamação aprovada pelos trabalhadores o seu "papel estratégico de fazer chegar a todo o mundo as posições de Portugal, a forma e o sentir do povo português e difundir a língua e a cultura nacionais no mundo".

E como tem sido determinante, "(...) com a amplitude e a diversidade dos acontecimentos cuja cobertura assegura e através da sua presença em todo o país e dos seus correspondentes (...)", contribuindo para um eficaz combate na interioridade pelas identidades regionais cimentando-as no todo nacional.

Como é inegável a sua fulcral importância "através da sua presença em todo o país e dos seus correspondentes nos países com grandes comunidades de emigrantes portugueses, tem uma importância significativa na coesão nacional e na importante função de levar aos portugueses na diáspora a cultura e a língua nacionais, contribuindo para cimentar as suas relações com Portugal".

Desvalorizar as suas funções inseridas no quadro da defesa da língua, da cultura e da história portuguesas significará mais um atentado à independência nacional e um forte golpe nas funções sociais do estado.

Manter a luta, com um forte sentido de unidade, em defesa das propostas sindicais, que correspondem a anseios profundos e enraizados na classe, é imprescindível de forma a garantir o seu êxito e constitui a resposta certa ao caminho de afrontamento que o governo resolveu trilhar.

A CGTP-IN está solidária com a luta prosseguida e exorta os trabalhadores da LUSA a participar activa e empenhadamente na defesa dos seus justos direitos e reivindicações, na certeza de que esta sua luta é a luta dos trabalhadores e da população portuguesa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.