Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

200812 cratismoPortugal - ACP-PI - Segundo dados do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), o número de professores e professoras do ensino secundário e superior desempregados aumentou 101,4% entre Julho de 2011 e o mesmo mês deste ano. O número de pessoas incritas nos centros de emprego pertencentes a este grupo profissional é hoje de 10.221 e só no mês de Junho de 2012 inscreveram-se nos centros de emprego 2.785 docentes.


Estes são dados que, apesar de dramáticos, não surpreendem depois do Ministério da Educação e Ciência ter apresentado medidas, no âmbito do acordo com a troika, que implicam o despedimento de 30 mil docentes contratados. Mais uma vez, a condição precária destes e destas profissionais mostra que o desemprego e a precariedade aumentam de mãos dadas. 
 
Aplicadas as medidas previstas pelo Ministro Nuno Crato, as próximas vítimas serão os e as docentes do quadro que, para já, verão aumentada a sua carga horária e o número de alunos por turma e verão diminuídas as condições de trabalho e a qualidade da Escola Pública. E ao lado destas, serão também vítimas os alunos e as suas mães e pais. 
 
Foto: ACP-PI

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.