Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

250712strupPortugal - STRUP - O STRUP saúda todos os trabalhadores da CarrisTur, homens e mulheres que com uma grande firmeza, coragem e determinação fizeram da greve do passado dia 20, uma poderosa jornada de luta, contra os roubos nos seus vencimentos, contra a discriminação salarial e por melhores condições de vida e de trabalho. 


Com uma adesão esmagadora que só não atingiu os 100%, devido a meia dúzia de trabalhadores que não resistiram à pressão das “inquirições” e ameaças individuais (tendo em conta a existência –ainda - de contratos a termo, numa empresa cujas funções são permanentes) os trabalhadores da CarrisTur defenderam a sua greve, constituindo-se em “piquete de greve”, à entrada da Estação de C. Ruivo, a partir das 3 h da manhã e aprovaram uma Resolução, que dando um prazo à gerência, para responder ao “caderno reivindicativo”, aponta claramente para a continuidade da luta, tanto pelas questões especificas, como em relação às gerais (que também os afectam directamente) como são a luta contra o roubo dos subsídios e contra a implementação do novo/velho código de trabalho, sem excluir a sua conjugação, quer com as lutas na Carris e/ou com o restante sector dos transportes. 
Saudamos igualmente a acção inspectiva que as autoridades levaram a cabo no Aeroporto, em resultado da denuncia apresentada pelo STRUP, da possibilidade da CarrisTur proceder à substituição (ilegal) de trabalhadores da CarrisTur, por trabalhadores da Carris, ( que se confirmou e traduziu pela colocação de 2 trabalhadores no T1/T2 e 8 na placa do Aeroporto), pelo que irá o STRUP, apresentar provas destas situações e solicitar o Relatório da intervenção realizada, para condenação exemplar da CarrisTur por violação da Lei da Greve.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.