Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

250712bolsa4Portugal - ACP-PI - A Petição pela alteração do Estatuto do Bolseiro de investigação científica proposta pela ABIC vai hoje subir ao plenário da Assembleia da República e os grupos parlamentares do PS, do PCP e do BE apresentaram propostas para discussão conjunta com esta petição (ver propostas aqui).


Os/as bolseiros/as que apresentaram este abaixo-assinado relevam a importância do investimento na ciência e recusam a precarização da sua profissão. Assim, apelam a um estatuto profissional que lhes permita valorizar o seu papel no sistema científico e tecnológico do país. Estes/as profissionais alertam ainda que desde 2002 que não existem atualizações nos valores das bolsas e que isso representa uma perda de poder de compra de 25%, para além de não se poderem inscrever no regime geral da Segurança Social.

Por tudo isto, são exigidos contratos de trabalho ao invés das bolsas para as pessoas que estão de facto a realizar trabalho cientifico e tecnológico, a atualização do valor das bolsas, a adequada cobertura da Seg. Social e a entrada destes/as profissionais nos órgãos colegiais das suas instituições de acolhimento.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.