Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

080512 maydaylx2012 manif faixailcPortugal - Precári@s Inflexíveis - Um relatório recentemente divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (disponível aqui) aponta Portugal como o país europeu em que a precariedade mais cresceu entre 2007 e 2010. Os dados indicam que, em 2010, 18% dos contratos de trabalho eram precários, um valor apenas superado em Polónia e em Espanha. O relatório estabelece ainda uma relação entre as políticas de austeridade e o aumento do desemprego e indica que Portugal foi um dos países em que mais caiu a a taxa de emprego.


Estes dados confirmam a forma agressiva como se impõe a precariedade em Portugal. Tendo apenas em consideração os contratos de trabalho - sem ter em conta, portanto, cerca de um milhão de pessoas a recibos verdes, a maioria dos quais falsos - o crescimento do trabalho temporário e a prazo foi o maior da Europa. Sabemos também que os números da precariedade e do desemprego apenas agravaram desde 2010, com a aceleração imposta pela austeridade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.