Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

professoradoprotestoPortugal - Fenprof - Os dados oficialmente divulgados sobre o desemprego apontam para um aumento global, em Portugal, de 19,8% no primeiro trimestre do ano. Os professores são, de muito longe, o grupo mais atingido com um aumento de 137,1%!


Este problema gravíssimo que resulta das políticas de devastação e destruição que o atual governo está a desenvolver, no que aos professores respeita, iniciou-se há vários anos. Os dados relativos ao biénio 2009/2011 provam isso tendo, nesse período, aumentado em 225% o desemprego docente.

Não satisfeito, contudo, o governo, através do MEC, impõe medidas que, em setembro, se traduzirão num aumento ainda maior de desempregados, a par de milhares de docentes com "horário-zero" nas escolas. Entre outras medidas (mega-agrupamentos, aumento dos alunos por turma...), destaca-se uma revisão da estrutura curricular que elimina disciplinas, atrofia o ensino experimental e extingue as designadas áreas curriculares não disciplinares, tudo com o intuito de reduzir 102 milhões de euros, através da redução de milhares de postos de trabalho.

Contra esta "revisão" curricular, que retira qualidade ao ensino e provoca uma fortíssima onda de desemprego e instabilidade, a FENPROF promove as seguintes iniciativas:

- 3 de maio: Tribuna Pública, em Lisboa, entre as 15 e as 18 horas, junto ao MEC (Av. 5 de Outubro);

- 4 de maio: Concentrações Regionais de Professores, às 17.30 horas – Porto, Coimbra, Évora e Faro: junto às Direções Regionais de Educação; Lisboa: junto ao MEC (Estrada das Laranjeiras).

Nestas iniciativas serão aprovadas posições que, no final, serão entregues aos responsáveis, distritais e nacionais, do MEC.


 

Foto: DN


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.