Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Foto - SH Photography dePortugal - OMR - [David Simples] A Selecção portuguesa de hóquei em patins conquistou este domingo, dia 13 de Outubro, o título mundial na categoria de sub-20 ao derrotar na final que se realizou em Cartagena, na Colômbia a Selecção do Estado espanhol por 4-1. Portugal volta assim a ser campeão do Mundo na categoria de sub-20 passados dez anos.


A equipa das quinas conseguiu assim finalmente vencer a equipa do estado vizinho numa final, depois de terem perdido as finais de 2007, 2009 e de 2011, a última numa final que se realizou em Barcelos.

Referir apenas que para chegar à final a equipa comandada pelo selecionador Luís Duarte na primeira fase venceu a África do Sul por 16-1, Angola por 7-2 e Israel por 10-0, já nos quartos-de-final os portugueses venceram a anfitriã Colômbia por 5-3 e nas meias-finais venceram a França por 6-0.

Depois da conquista do título mundial a comitiva da Selecção Nacional sub-20 foi recebida em clima de festa por vários adeptos no aeroporto de Lisboa.

À chegada o selecionador nacional, Luís Duarte, mostrou-se visivelmente satisfeito com a conquista do título Mundial, afirmando que a ambição e competência dos jogadores foram determinantes para esta conquista.

“Há dez anos que Portugal não ganhava o campeonato do Mundo, mas não se esqueçam que conquistou os últimos três títulos europeus, e, por isso, todo o mérito para esta modalidade e para Portugal”, começou por dizer o selecionador nacional.

“O jogo que marcou foi nos quartos-de-final, com a Colômbia (5-3), a jogar em casa, super motivada, aí podíamos ter vacilado. Mas quando vencemos, recebemos os parabéns, o apoio do público, trabalhámos muito e merecemos a vitória”, acrescentou.

Saiba que poderá consultar várias notícias de apostas online em diversas  modalidades,  no site da bet365.  

Foto: SH Photography de

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.