Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

081012 scutPortugal - Avante! - O Governo anunciou, recentemente, o fim de parte significativa do regime de isenções na cobrança de portagens que estava previsto no Decreto-Lei 111/2011.


 «O Governo tenta fazer passar a ideia de que decidiu qualquer coisa de benéfico para as populações e para as empresas dos distritos servidos, nomeadamente, pela A25, A23 e A24. Mas o que acaba de anunciar é pior do que a situação existente até 30 de Setembro», contesta a Comissão de Utentes Contras as Portagens na A25, A24 e A23, explicando que até domingo aos cidadãos de Viseu, Castelo Branco, Guarda e Vila Real «estavam destinadas umas míseras dez viagens com isenção e 15 por cento de desconto nas restantes», o que a partir de 1 de Outubro deixou de acontecer. Às empresas transportadoras, a Portaria 41/2012 atribuía dez por cento de desconto nas viagens efectuadas entre as 7 e as 20.59 horas, e 25 por cento aos sábados, domingos e feriados, entre as 21 e as 6.59 horas. Àquele tipo de empresas destes distritos estavam também atribuídas 10 viagens com isenção.

Porque as decisões anunciadas pelo Executivo PSD/CDS apenas acrescentam razões para a continuação da luta contra as portagens, no dia 12 terão lugar dois «businões» nas cidades de Viseu e Vila Real, com partida da Avenida Europa e das Piscinas Municipais, respectivamente, e um protesto na Covilhã, junto do Parque Industrial de Tortosendo. Todas estas iniciativas acontecem às 18 horas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.