1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)
Leônidas Dias de Faria

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Sinistra!

PT nunca mais... mas o capital para todo o sempre?

Leônidas Dias de Faria - Publicado: Domingo, 25 Novembro 2012 23:52

O partido da pseudo-esquerda já teve a sua porção, já roeu seu quinhão do grande osso. Agora é a hora dos tradicionais manda-chuvas reassumirem "o fardo" de nos sacanear.


Depois que der descarga na corja do PT, a velha quadrilha retoma seu posto, já reorganizada sob novas siglas partidárias ou não. Mas, agora, com um importante acréscimo à sua indumentária: uma formosa capa de justiceiro a cobrir-lhe a podridão.

A nossa boa e velha direita fez justiça quanto ao chamado Mensalão (garantindo, claro, que nada respingasse em seus pares ou patrocinadores, bem como desviando a atenção das pessoas dos problemas muitíssimo mais graves que são perpetuados embaixo da nossa fuça, mas que a cortina de fumaça midiática ajuda a disfarçar). Agora os verdadeiros donos podem arrotar bem grosso que são eles mesmos que devem comandar essa bosta aqui, fazendo dela sua fazenda, sua estância e sua fabriqueta – e de nós uma espécie mais moderninha de servos ou escravos.

Será que um dia poderemos gritar a plenos pulmões "Sarney nunca mais!", "Odebrecht nunca mais!", "Eike Batista nunca mais", a não ser no caso de essas quase-pessoas morrerem ou de a referida empresa sucumbir na competição com outras? Não, jamais, caso não se vá para muito além do que o hábito tarefeiro imposto pelo cotidiano e reforçado pela mídia nos permite ir com nossa reflexão e nossa movimentação concreta, que se vê confinada às raias do egoísmo, do "cada um faz a sua parte", que não é mais que "cada um faz a sua à parte".

Por aí a gente vê que o buraco é bem mais fundo...e que está bem cheio de variadíssima imundície.

Não defendo o PT. Jamais defendi essa merda e nunca o farei. Mas, tenho plena consciência de que é uma força insignificante (no tocante à prática efetivamente de esquerda), que só opera com alguma eficácia quando serve aos grandes, quando é massa de manobra de empreiteiras, instituições financeiras, indústrias agroquímicas, conglomerados midiáticos etc., bem como dos demais partidos de primeiro escalão, os "respeitáveis", que operam toda a sorte de manobras para que o governo "dos trabalhadores" não passe de uma prestação de serviço (sujo) para o maldito capital, no atendimento a seus representantes reais nessa ou naquela pessoa, física ou jurídica.

Assim, podemos julgar, condenar, encarcerar, colocar num paredão e fuzilar toda essa bosta: Lula, Dilma, José Dirceu e seja lá o que mais que tenha parido e amamentado o PT à custa dos trabalhadores e da militância (ingênua mas sincera, em média), que nada, nada, nada, nada irá mudar..., se a esquerda de verdade não começar a se mover e ganhar corpo.

O Brasil é do capital. E o PT só apronta das suas, só existe de fato, quando atende às suas demandas e opera segundo sua lógica. Só. Esse partido é incapaz de agir, senão para, por meio e em louvor do sistema da propriedade privada, que deveria ser seu maior inimigo, para que a alcunha de sua sigla pudesse assumir alguma significação legítima.

E o PT está sendo moído nesse espetáculo de justiça do Mensalão por que convém a grupos muitíssimo mais fortes, que estão alijados de seu tradicional posto de coronelões do Brasil por que o mar de "insatisfeitos" que promove o ridiculamente chamado Partido dos Trabalhadores só conseguem atingir em suas reflexões e decisões a profundidade de um pires. Foram os ingênuos que colocaram o PT no poder, mas é ao partido mesmo que se deve punir. É esse o jogo. Mas, não há outro modo de ferir um militante dessa agremiação do que ferindo sua imagem, de todo modo.

O PT está sendo vítima de uma vingança, sim. E, de certo modo, muito bem merecida, diga-se. Vítima de uma vendeta por parte de quem tem as verdadeiras credenciais para ocupar o posto que o arrogante partido "vindo de baixo" lhe arrebatou. E é a essa desforra que a desgraça da revista Veja, por exemplo, dá o nome de justiça. É a isso que ela faz a grande maioria das pessoas aplaudirem como a colocação do país nos eixos.

Isso não é mais do que a colocação de um enorme eixo nos engraçadinhos que ousaram tomar, no nosso país, o lugar dos plenipotenciários por direito e dever. Como ousam eles tomar seu lugar e interpretar seu papel, às vezes até com maior maestria? Devem pagar! Devem ser empalados em praça pública ou em algum arremedo de coliseu. Isso serve a todos; é bom para todos: favorece o público, ávido por espetáculos violentos, irá regozijar-se, ainda mais por estar vendo a justiça sendo feita, como quando se ia ver os cristãos serem atirados aos leões ou as bruxas sendo afogadas ou queimadas por cristãos, em um contexto que lhes era bem mais favorável; e beneficia os condutores do rebanho, que são os promotores dessa justiça, pois eles receberão uma boa escovada em sua reputação e terão, assim, sua coroa garantida.

O bom disso tudo é que convém muitíssimo aos movimentos sociais legítimos do país que o PT morra e morra feio, ridicularizado, desmoralizado, na lama...ou em algo ainda mais fétido.

Mas, que disso não se derive a conclusão de que, portanto, os trabalhadores são incapazes de gerir o país e mesmo capitanear um processo que vá para além das fronteiras nacionais, que se caracterize mesmo pela dissolução dessas fronteiras e muito mais; algo para o que o Brasil tem um potencial que é mais que evidente para quem de fato investiga essas coisas e não se atém a criaturas repugnantes da estirpe de um William Bonner ou mesmo Wack como instrutores. Que não se conclua que, estando sepultado o partido do bandido do Lula e sua corja, a direita deva assumir a nau para que naveguemos no mar da ordem e do progresso, tendo o Almirante Aécio Neves no controle do leme.

Sugiro, obviamente, que se conclua algo bem distinto disso...


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.