1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

EH Askapena aurrera epaiketa MadrilenEuskal Herria - ASEH - Na segunda sessão do julgamento da Askapena, o magistrado da Audiência Nacional espanhola Javier Martínez Lázaro tentou, por diversas vezes, obter uma condenação da ETA por parte de David Soto e Aritz Ganboa, os dois arguidos que depuseram antes de começarem a falar os polícias-peritos. O julgamento prossegue amanhã.


O julgamento da Askapena prosseguiu, na sua segunda sessão, com os depoimentos dos arguidos que ainda não tinham deposto, David Soto e Aritz Ganboa. Ambos se recusaram a responder ao magistrado do Ministério Público e às acusações. O magistrado que preside à sala, Javier Martínez Lázaro, perguntou por diversas vezes aos arguidos – chegando a interromper o interrogatório da advogada de defesa Amaia Izko – se condenavam a ETA.

Tanto Soto como Ganboa, em resposta às questões colocadas pela defesa, explicaram o funcionamento da Askapena e das suas brigadas internacionalistas. Em qualquer caso, negaram que a Askapena tenha recebido ordens da ETA ou outras organizações, e explicaram que as decisões se tomam no seio da assembleia.

Uma vez concluídos estes depoimentos, começaram a falar os polícias que depõem como peritos. Os três agentes que falaram antes de ser suspensa a sessão abordaram os seguimentos e a elaboração dos relatórios sobre a Askapena. O julgamento prossegue amanhã com o depoimento de mais agentes.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.