1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

repress palPalestina - Prensa Latina - As autoridades israelenses têm encarcerados a 182 menores palestinos, alguns deles em prisões fora dos territórios ocupados para os manter afastados de seus familiares, afirma hoje a nota de uma ONG.


A cifra abarca uma lista de crianças presas pelas tropas de ocupação até fins de fevereiro passado, especifica o informe da Vigilância de Tribunais Militares (VTM), uma organização não governamental que observa a conduta das autoridades ocupantes aos menores.

Ontem o Estado palestino ingressou na Corte Penal Internacional (CPI) na qual apresentará os expedientes por crimes de guerra cometidos por Tel Aviv durante sua ocupação militar de Palestina desde 1967.

O anúncio da adesão palestina provocou o júbilo na população palestina, vítima da arrogância das forças militares de ocupação e dos residentes no assentamento paramilitares sionistas na Cisjordânia.

Os pleitos incluem a expropriação e anexação de terras, a construção de comunidades e o assentamento de emigrantes judeus, qualificados de crime de guerra pela IV Convenção de Genebra, assinada em 1949 cujas provisões são obrigatórias inclusive para os países que não a assinaram.

Uma das acusações mais relevantes baseia-se nos crimes de lesa humanidade cometidos por Israel no ano passado durante a agressão a Gaza em que morreram 2.200 civis, em sua maioria mulheres e meninos e 11 mil ficaram feridos, segundo estatísticas da ONU.

Do conjunto de crianças de ambos sexos internadas em prisões israelenses, 25 têm entre 14 e 15 anos de idade e 157 não ultrapassam os 17, destaca o informe de VTM, segundo o qual 2 são do sexo feminino.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.