1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

200115 EH epeh86Euskal Herria - ASEH - O ex-preso, de 66 anos, foi detido nesta segunda-feira por agentes encapuzados da Guarda Civil e da Polícia espanhola em Lasarte-Oria (Guipuscoa).


Libertado a 4 de Dezembro, depois de cumprir 27 anos de pena, foi detido por ordem do tribunal de excepção espanhol, que o acusa de participar em acções da ETA nos anos de 1986 e 1987.

A libertação de Arrospide, bem como a de Alberto Plazaola, em Dezembro último, ocorreu depois de a AN espanhola ter descontado a ambos os anos de pena cumpridos no Estado francês, no cumprimento de uma directiva comunitária. Desde então, a extrema-direita espanhola - a que está no governo e alguns dos seus satélites - moveu-se de forma a dificultar a aplicação da directiva no Estado espanhol e recorrendo contra as libertações entretanto decretadas.

A detenção de Arrospide, 45 dias depois de ter sido posto em liberdade, ocorre ainda antes de o Supremo se ter pronunciado sobre o recurso interposto contra a sua libertação e foi decretada com base em «novas acusações»: participação em acções da ETA em 1986 e 1987.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.