1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

160115 Azpeitia 66bi gazteEuskal Herria - ASEH - Por terem pintado na rua a inscrição «Pou Askatu», Orhantza Alegria e Xabier Otamendi, dois jovens de Azpeitia (Gipuscoa), foram acusados de «enaltecimento do terrorismo» e vão ser julgados na AN espanhola no dia 3 de Fevereiro, revelou em conferência de imprensa a plataforma Azpeitiko Libre, que denunciou a injustiça do processo e a desproporção das penas solicitadas pelo Ministério Público.


Iosu Urbieta, Pou, também azpeitiarra, foi detido pela Polícia francesa em 2010. Por reclamarem a sua liberdade, Alegria e Otamendi serão julgados no tribunal de excepção espanhol e podem apanhar dois anos e oito meses de cadeia, oito anos de inabilitação, 4020 euros de multa e nove dias de prestação de «trabalho social».

Para a plataforma referida, este processo constitui um «escândalo» e configura-se como um «ataque à liberdade de expressão», procurando «meter medo à juventude». Para apoiar os jovens, foi convocada uma acção solidária para dia 30, às 19h30, no Frontoi Txikia [Frontão Pequeno].


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.