1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

261214 culPLE - A FAI (Federação Anarquista Ibérica) manifesta o seu repúdio pelas recentes detenções de anarquistas na Catalunha e em Madrid e oferece o seu apoio solidário aos detidos e encarcerados, assim como aos seus familiares e às pessoas mais chegadas.


O crescimento organizado do meio libertário e do protesto social nos últimos anos está a ser sistematicamente combatido pelo Estado, apoiado em leis repressivas que qualificam como terrorista qualquer tipo de actividades contrárias à ordem estabelecida. Não é em vão que as detenções são um aviso para quem participa em qualquer actividade reivindicativa e são a porta de entrada da nova Lei da Mordaça (Lei de Segurança Cidadã) que pretende instaurar um estado de excepção encoberto que pare o movimento social de mudança que já começou. Por isso, o Estado provoca alarme social através de operações policiais e processos judiciais baseados em indícios e em acusações arbitrárias, que alimentam o falso mito do anarquismo terrorista e promotor da luta armada.

Este tipo de operações antiterroristas costumam terminar com a absolvição ou a imposição de condenações menores aos represaliados, em consonância com a inexistência de organizações armadas e atentados terroristas no território espanhol.

Segundo alguns diários (como Libertad Digital) o auto judicial do juiz Gómez Bermúdez reflecte a existência de alguma relação entre as pessoas detidas e a FAI, depreendendo-se destas afirmações que temos ideias e práticas violentas, o que é absolutamente falso.

Alguns meios de comunicação (como a agência Europa Press e diversos portais web, próximos do Governo) tentam-nos intoxicar, confundir e relacionar-nos com a organização FAI-FRI (Federação Anarquista Informal – Frente Revolucionária Internacional) e os GAC (Grupos Anarquistas Coordenados), que nada têm a ver connosco.

A prática da FAI é visível e pública, de carácter internacionalista e social. Assim o evidenciam tanto a nossa adesão à IFA (Internacional de Federações Anarquistas), como o amplo espectro de actividades que realizamos na sociedade.

A FAI promove o desenvolvimento da organização anarquista e social, baseada na acção directa, no apoio mútuo e na autogestão e sem nenhum tipo de ingerência por parte do Estado e do Capital, já que a FAI luta pelo surgimento duma sociedade emancipada deste sistema e que favoreça o desenvolvimento livre e integral dos seres humanos.

Pelo exposto, a FAI denuncia publicamente a prisão e a repressão da militância anarquista e do protesto social, assim como a campanha de manipulação mediática do anarquismo e desta Federação.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.