1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

271114 franca-remiFrança - ANA - Vinte cidades francesas realizaram neste sábado, 22 de novembro, atos contra a violência policial e a repressão, e para lembrar um mês da morte do ecologista Rémi Fraisse por um policial. Milhares de pessoas foram às ruas e houve confrontos com a polícia.


Na maioria das cidades, os protestos aconteceram de forma pacífica. Mas, em Nantes e Toulouse, onde as manifestações não foram autorizadas pelas autoridades, houve confrontos com a polícia, que utilizou gás lacrimogêneo e carros de lançar água para dispersar os manifestantes. Em Nantes 14 pessoas foram presas, 16 em Toulouse e 2 em Lille.

"Polícia por todas as partes, Justiça em parte alguma", "policiais assassinos", "não esquecemos, não perdoamos", "desarmar a polícia", "espalhar a revolta", "viver livre ou morrer", "contra a violência do Estado", foram algumas das palavras de ordem entoadas nas mobilizações.

Rémi Fraisse, de 21 anos, morreu em 26 de outubro após a polícia lançar uma granada em um grupo que protestava contra a construção de uma represa em Sivens, em Tarn, no sul do país.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.