1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

080914 Ondarroa-151udalEuskal Herria - ASEH - Há não muito tempo, um tribunal deu ordem à Câmara Municipal de Ondarroa (Biscaia) para retirar de uma das paredes do edifício a enorme bandeirola que ali se encontrava havia muitos anos a exigir o repatriamento dos presos políticos bascos.


O portal Turrune!, quando noticiou o caso, fez saber que o Município estava a ponderar alternativas. Ao mal feito a Câmara aplicou remédio forte, pois agora a enorme pancarta está afixada no edifício do Dronge, lá no alto da Artabide kalea, com vista desafogada para o porto, a localidade, a baía.

Foi o Governo espanhol que denunciou a situação: um município assim tão bildutarra e que tantos filhos deu à luta a exigir o repatriamento dos presos! Um juiz foi atrás e declarou que a exibição da bandeirola «enaltecia o terrorismo», pelo que tinha de ser removida.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.