1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

palestina-huelgahambrePalestina - Prensa Latina - Os reclusos palestinos em greve de fome são vítimas de atrocidades por ordem do governo israelense, denunciou hoje aqui um porta-voz do Ministério para Assuntos dos Prisioneiros.


O Serviço de Prisões israelense trata com desprezo aos manifestantes, que têm perdido muito peso e mostram sinais de fadiga e desvanecimentos depois de 45 dias em greve de fome em demanda de conhecer os delitos que lhes imputam, ter assessoria jurídica e ser apresentados nos tribunais.

As condições dos grevistas são preocupantes, em especial as dos que têm sido confinados em solitário, declarou à Prensa Mutaz Shuqueirat, advogado do ministério.

Os 125 grevistas estão sujeitos à lei de detenção preventiva, imposta pelo Reino Unido durante sua ocupação colonial de Palestina, a qual estabelece que qualquer pessoa pode ser presa por tempo indefinido, sem direito a defesa nem a conhecer as acusações em sua contra.

Em 2012, depois de uma greve de fome em massa a mais de duas mil presos nacionalistas, o governo israelense comprometeu-se a aplicar a legislação só em casos excepcionais, como estabelece a lei internacional, mas cumpre o acordo.

A situação dos nacionalistas em greve de fome transcendeu o marco local nesta semana quando o secretário geral da ONU, Ban Ki moon, expressou preocupação pelo caso e considerou que os detentos devem ser julgados ou libertados.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.