1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

EH-Aurore Martin17Euskal Herria - ASEH - Aurore Martin passou a noite em poder da Guarda Civil, e hoje, por volta das dez da manhã, foi presente ao juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional espanhola. O depoimento durou cerca de um quarto de hora, e depois Martin foi levada para uma cela, aguardando pela decisão do juiz, que lhe deu ordem de prisão.


No auto, Ruz afirma que Martin foi eleita membro da Mesa Nacional do Batasuna em Janeiro de 2006 e que, enquanto tal, participou numa apresentação em Iruñea, a 24 de Março do mesmo ano. A ordem de prisão é incondicional, dado que, para o juiz, existe «um claro risco de fuga».


Jone Goirizelaia é a advogada de Martin, e, em declarações à Euskadi Irratia, disse que a sua defendida foi bem tratada. Disse também que vai recorrer da decisão judicial. 

Muitos protestos

Ao meio-dia, realizou-se uma concentração frente à esquadra de Maule (Zuberoa), na qual se juntaram cerca de 300 pessoas. Vários eleitos aderiram à acção de protesto. Entre outros, estavam presentes o autarca de Maule, Mixel Etxebest, bem como os de Gotaine, Liginaga e Aloze, diversos representantes da Zuberoako Herri Elkargoa (em francês: Communauté de communes de Soule-Xiberoa) e eleitos de outras localidades.
 
Para a tarde foram convocadas concentrações em Baiona (18h30) e Donibane Garazi (19h30).

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.