1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Syrian-p-cineasta-sirioSíria - Brasil de Fato - [Baby Siqueira Abrão] Orwa Nyrabia era esperado no Cairo no começo da noite de quinta-feira, 23 de agosto, mas não chegou lá; ele não faz parte de nenhum partido ou facção em luta em seu país


Orwa Nyrabia, cineasta e produtor sírio, desapareceu ontem (23 de agosto) à tarde. Ele estava no aeroporto internacional de Damasco, onde embarcaria para o Cairo às 17h, quando fez seu último contato com a família. Desde então não foi mais visto.

Procurada, a Egyptian Airlines, que o levaria ao Egito, informou que ele não tomou o avião. Isso indica que deve ter sido preso, ou sequestrado, no próprio aeroporto.

Orwa, 35 anos, conhecido e respeitado no meio artístico e intelectual sírio, tem amigos brasileiros e não faz parte de nenhum partido ou facção em luta em seu país. Tampouco tem ligações com os "rebeldes" financiados pela OTAN, contratados para provocar e manter a guerra civil que vem desestruturando a nação árabe desde o ano passado.

Ele é diretor do DOX BOX Film Festival, mostra independente que desde 2008 leva para a Síria, anualmente, o que há de melhor em documentários realizados no mundo todo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.