1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

270512 lidlcomidaGrécia - ANA - Em 17 e 18 de maio, vários moradores de Nea Ionia, um bairro de Volos, bloquearam o supermercado Lidl demandando a distribuição gratuita de alimentos aos pobres em um bairro vizinho ao supermercado, que estão em estado de indigência. A Direção do supermercado chamou a Polícia, e todas as forças policiais da prefeitura de Magnésia se mobilizaram e foram até o supermercado para intimidar e reprimir as pessoas que estavam protestando.


O número de policiais que se alinharam ao redor do supermercado era o dobro daqueles que participaram do protesto. Mesmo após o término da ação, vários veículos da Polícia com policiais à paisana estiveram vigiando os manifestantes quando eles regressavam às suas casas.

Os membros da Assembleia Aberta de Magnésia declararam que vão continuar sua luta, cujo principal lema é "comida de graça a todas as pessoas". O comunicado divulgado pela Assembleia Aberta aludiu que "é impensável que os supermercados permaneçam cheios de comida e as pessoas fiquem morrendo de fome, que estejam procurando alimentos nos contentores de lixo, que os nossos filhos desmaiem nas escolas por falta de nutrição. Exigimos os artigos de primeiras necessidades, limpeza e alimentos básicos, para atender as necessidades dos nossos concidadãos que estão em situação de extrema pobreza, que estão afetados pelos contínuos "pacotes de resgate" que nos são impostos sem nosso consentimento, e que nos condenam à miséria e extrema pobreza".

O comunicado conclui assinalando que "se não nos rebelamos em todos os bairros, nossas casas e nossas cidades vão se tornar prisões contemporâneas de banqueiros, industriais, armadores portuários, com os supermercados cheios de alimentos e por fora hordas de famintos buscando comida entre o lixo deles".

Fonte e fotos: http://denplirono-anatropi.blogspot.com

Foto: 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.