1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

240512 guardacivilridiculaEuskal Herria - Gara - A UGC (Unión de Guardias Civiles) denunciou ontem que os comandos intermédios e oficiais do instituto armado obrigam os agentes destinados em Iruñea e Beriain a realizar «atuações delituosas como a vulneração do regulamento de proteção de dados de maneira indiscriminada", segundo explicam representantes desta organização.


Desta feita, "um número importante de cidadãos passa a ter antecedentes policiais sem o saber», assinalou ontem Manuel Mato, presidente da UGC.

«Pede-se aos agentes que identifiquem o maior número de pessoas em controlos de estrada, não só com o nome, mas também com informações como números de telefones, a onde vão, por quê, etc. ... Essa informação vá para um banco de dados sem conhecimento dos cidadãos, e a partir desse momento as pessoas passam a ter antecedentes policiais sem o saber. Se a informação foi captada num controlo antiterrorista ou antidrogas essas pessoas passam a ter antecedentes policiais vinculados a drogas ou terrorismo», explicou Mato, que acrescentou que a delegada do Governo espanhol em Nafarroa, Carmen Alva, não atendeu as queixas que os agentes apresentaram.

Através de Esculca

Foto: Gara - Pitoresca fotografia da brutal Guarda Civil espanhola, vioreada por uma ultra espanhola.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.