1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

washEstados Unidos - Diário Liberdade - Centro político do país, a capital Washington possui 15 mil pessoas que não têm onde morar, maior índice de sem-tetos dos Estados Unidos.


A cidade tem cinco vezes mais moradores de rua do que a média nacional. Albergues são disponibilizados para essas pessoas, mas há apenas 2 mil camas e as condições desses lugares são péssimas, por isso muitos preferem dormir na rua.

"Alguns albergues são piores do que ninhos de rato, então prefiro dormir na rua", disse Stephen, que perdeu seu emprego e por isso não conseguia pagar o aluguel.

Rutherford Cooke, diretor de um albergue em Washington, disse à Telesur que "nos albergues, os sem-teto são obrigados a compartilhar o ambiente com insetos e as regras são semelhantes às de um presídio, o que faz muitos preferirem ficar nas ruas, mesmo no inverno".

Mas o fato de ter tantos moradores de rua é que Washington é a cidade que tem os imóveis mais caros dos Estados Unidos. Até mesmo pessoas de classe média, como professores e policiais, não têm condições de ter uma residência na cidade.

Muitas pessoas que trabalham em Washington moram em cidades vizinhas. O custo de vida também é muito elevado. Muitas vezes, serviços e alimentação são mais caros do que em outras regiões do país.

O aluguel não custa menos de US$ 1 mil por mês, segundo o Urban Institute. De acordo com o site RadPad, o aluguel de apartamentos com apenas um quarto, próximos às estações de trem e metrô, custa pelo menos US$ 1.500 por mês.

Mais de 50% dos inquilinos gastam pelo menos 30% de sua renda mensal com habitação e, segundo o Urban Institute, essa porcentagem tende a aumentar.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.