1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

saudi-woman-drivingArábia Saudita - Esquerda - Arábia Saudita é o único país do mundo onde as mulheres estão proibidas de conduzir. Segundo uma ativista promotora da iniciativa, o apelo à desobediência da lei foi um "sucesso".


A campanha online que desafiava as mulheres sauditas a pegar este domingo no volante em protesto contra a lei que as proíbe de conduzir foi um "sucesso", garante uma ativista.

A campanha, que começou no ano passado e foi retomada no início do mês de outubro, desafia as mulheres a ir para a estrada e a colocarem as imagens da sua condução na Internet. A ativista adiantou que foram colocados na Internet dois vídeos.

No ano passado, tendo as ativistas também escolhido o dia 26 de outubro para o protesto, foram colocados na rede social YouTube quatro vídeos de condução.

A ativista, que não quer ser identificada porque o Ministério do Interior ameaçou-a de prisão caso fale publicamente sobre a campanha, adiantou que vários homens e mulheres também colocaram mensagens de apoio. Há um "enorme risco" para as condutores do sexo feminino, afirmou, quando questionada porque não tinha colocado imagens suas a conduzir. Sublinhou também que há mulheres sauditas que já foram presas, os carros apreendidos e uma recebeu 100 chicotadas por conduzir.

Na quinta-feira (23), o ministro do Interior emitiu avisos as mulheres que pretendiam conduzir e seus apoiantes. "O Ministério do Interior vai ter mão firme para quem for contra a lei e participe nos protestos", divulgou o gabinete em comunicado.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.