1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

160213 peter turksonVaticano - PCO - Um dos sucessores em potencial ao pontificado é o ugandense Peter Turkson, favorável a morte de homossexuais.


Dia 11 de fevereiro Bento XVI anunciou que renunciará ao papado dia 28. A Igreja Católica é uma entidade extremamente conservadora, com o pretexto de defender a família faz campanha contra aborto e homossexuais. Não seriam menos conservadores os candidatos a substituir Bento XVI.

Entre esses nomes está Peter Turkson, da Uganda. Turkson não é só declaradamente contra gays como defende a pena de morte deles. Além disso, declarou em 2009 que preservativos devem ser usados somente por aqueles que são casados, quando um dos parceiros tem DST. Disse ainda que a solução para o HIV é a abstinência sexual e que o investimento financeiro na África deve ser com anti-retrovirais para quem é soro positivo e não com camisinha.

AIDS não é transmissível somente por sexo, por exemplo, Herbert José de Sousa, conhecido como Betinho (ativista político, foi um dos perseguidos pelo regime de 64), faleceu em 1997 por ter contraído a doença em transfusão de sangue que fazia por ter hemofilia. Por isso, a abstinência sexual não resolve o problema.

Uma vez que relação sexual é um fator de transmissão, o uso de preservativo se faz necessário. Afinal, como o próprio nome diz serve para preservar contra doenças sexualmente transmissíveis e também para evitar gravidez indesejada.

A maioria dos portadores de HIV vive na África, contabilizando, 70% dos infectados mundialmente estão no continente. Condenar essas pessoas a abstinência não só não resolve a questão como coloca essa população completamente a margem da sociedade.

A lei ugandense para pena de morte para homossexuais foi anunciada como um presente de natal para o país no ano passado.

Porque os homossexuais estão sendo mais atacados

A direita alegando defender a família e a vida vem intensificando cada vez mais ataques contra a humanidade. Se a direita defendesse a vida se mobilizaria por saúde pública verdadeira para todos. No lugar disso, condena o aborto até mesmo quando a gravidez coloca em risco a vida da mulher e é contra que casais adotem filhos, contribuindo assim para que muitas crianças continuem em orfanatos (locais que muitas vezes, infelizmente, não passa de um depósito de crianças).

A mobilização que a direita faz não é pela vida e sim por prisões, multas e até mortes.

Em janeiro desse ano foi anunciado na França o projeto de lei “casamento para todos”, incluindo logicamente os homossexuais. E no dia 13 do mesmo mês foi realizada uma marcha contra a lei e contra a adoção de crianças por gays. A verdade é que essa marcha é contra a existência de pessoas que se relacionam com o mesmo sexo. Em nome do respeito a quem se relaciona com o sexo oposto os homossexuais estão sendo excluídos do convívio social.

Dia 25 de janeiro o parlamento russo aprovou lei que multa “propaganda homossexual”, ou seja, demonstrações afetivas gays em público. O valor da multa é equivalente a R$ 3379.

A repressão contra homossexuais não deve ser vista de maneira isolada, ela expressa um conjunto de ataques à liberdade mundialmente. No Brasil mesmo, a repressão chegou a um ponto que o país do carnaval teve vários eventos carnavalescos cancelados. No Rio de Janeiro, em uma demonstração do quanto a direita é ridícula as pessoas estão sendo conduzidas a delegacia e multadas por urinarem na rua, o argumento para a perseguição é “falta de educação”.

Pela tradição, família e propriedade, por “falta de educação e de respeito” as pessoas merecem ser multadas, presas e até mortas.

A população deve desconfiar de todos que levantem bandeiras contra a liberdade, seja mulher, como Heloisa Helena que é contra aborto e realizou uma marcha junto com os integralistas, seja negro como um dos principais candidatos ao pontificado, Peter Turkson.

A direita está acrescentando a cada dia esse pacote de perseguições mundialmente porque está em crise. Ela vem perdendo espaço nas regras do jogo. Isto é não consegue mais ter o poder através de vias parlamentares, por meio do voto. Esse fracasso nas eleições da direita a nível mundial mostra que a população vem buscando opções mais a esquerda de governo.

O endurecimento das leis e das forças policiais é a maneira que a direita encontrou para se reagrupar e ter forças de voltar ao poder. Essa “metralhadora” que vem sendo lançada contra todos mostra que os direitistas estão dispostos a tudo para não perderem seus privilégios, ou seja, tentativas de golpes também estão na ordem do dia.

A população caminhando cada vez mais a esquerda de um lado e a direita espumando do outro mostra que a situação política internacional está se polarizando. Isso significa que, se a direita tem disposição para tudo a esquerda também deve ter. Afinal, não é exagero dizer que está se tornando uma questão de vida ou morte.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.