1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

270815 ausÁustria - Opera Mundi - Ministra do Interior declarou que país europeu terá 'tolerância zero' para traficantes de pessoas por trás do que classifica como 'tragédias'.


Ao menos 20 refugiados morreram asfixiados enquanto viajavam dentro de um caminhão no leste da Áustria, informou nesta quinta-feira (27/08) a polícia do país. Estima-se que esse número possa chegar a 50.

Segundo o jornal local Krone, os corpos - que ainda não foram identificados - foram achados no veículo que estava abandonado nesta manhã na estrada austríaca A4, entre o lago de Neusiedl e Parndorf, na fronteira com a Hungria.

Em entrevista a jornalistas, o diretor da polícia do Estado de Burgenland, Hans Peter Doskozil, declarou que o caminhão é de origem eslovaca e que agentes montaram uma operação para encontrar o motorista do veículo, do qual não se tem nenhum rastro.

"Esta tragédia comoveu a todos nós", declarou a ministra do Interior, Johanna Mikl-Leitner, em coletiva de imprensa na cidade de Eisenstadt. "Os traficantes de pessoas são criminosos", acrescentou Mikl-Leitner, afirmando que a Áustria adotará 'tolerância zero' com eles.

Na terça, a polícia austríaca prendeu três motoristas suspeitos de transportar refugiados sírios. Um deles havia concentrado 34 pessoas, incluindo 10 crianças, em um espaço pequeno atrás de uma van. Segundo The Guardian, na ocasião, um dos refugiados dissera que "mal conseguia respirar" dentro do veículo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.