1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

070812 saude imigrantesEstado espanhol - La Radio del Sur - [Tradução do Diário Liberdade] Uns 150 mil imigrantes sem papéis no Estado espanhol vão ser afetados, a partir de 1 de setembro, pela nova medida impulsionada pelo Governo que preside Mariano Rajoi. 


Terão que pagar uma quantia de 710 euros por ano, caso queiram receber um cartão sanitário que lhes permita o acesso à assistência sanitária ambulatória.

Em caso de serem maiores de 65 anos, a quantidade exigida eleva-se a 1.864 euros anuais.

A medida exige também a este coletivo levar ao menos um ano registrado no país. Não obstante, o Ministério da Saúde esclarece que o atendimento gratuito nas urgências, aos menores e as grávidas não se verá alterada.

O texto, que está sendo debatido nas comunidades autônomas, conta já com a rejeição de algumas delas, como é o caso do País Basco, onde o qualificam de "inconstitucional".

Além disso, o regulamento recebeu a reprovação de vários coletivos, como o de médicos de família, que chama à objeção de consciência por considerar dita medida pouco ética e pouco efetiva para atingir o objetivo econômico que persegue.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.