1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

210115 do Povo PCChChina - PGL - A China colocou em funcionamento mais uma ferramenta digital para aproximação com os países lusófonos; trata-se da edição em linha em português do jornal Diário do Povo, órgão oficial do Partido Comunista daquele país.


O novo portal tem como objetivo divulgar "notícias de economia, política, sociedade, educação, cultura, desporto, ciência, turismo e outras áreas", para seguir com o plano de desenvolvimento global do Diário do Povo online", que já tem também versões em inglês, russo, espanhol, japonês, árabe, alemão e coreano.

O lançamento da versão em português ocorreu durante a abertura do primeiro encontro ministerial do Fórum China-CELAC (Comunidade dos Estados da América Latina e das Caraíbas), no dia 9 de janeiro, em Pequim, com a presença de governantes de 34 países.

A agência noticiosa oficial chinesa Xinhua e a Rádio Internacional da China também estão com seus serviços em língua portuguesa.

A língua portuguesa, em alta

A intensificação das relações econômicas e comerciais entre a China e os países lusófonos, especialmente Angola, Brasil e China, proporcionou maior interesse de empresas para a Língua, o que foi acompanhado pela maior oferta de ensino acadêmico e escolas de Idiomas chineses.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.