1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

210914 StudentsEstados Unidos - Opera Mundi - Sete milhões não conseguirão pagar o que devem para bancos e instituições de crédito; um a cada três estudantes não tem emprego ao se formar.


Cerca de 40 milhões de jovens estão endividadas para pagar a faculdade nos EUA, revelou pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19/09) pela rede CNBC.

Segundo o estudo, um em cada três estudantes encerra a graduação "sem perspectivas de emprego e com uma dívida média de US$26 mil dólares" (Cerca de de R$55 mil reais).

A informação mais alarmante da pesquisa, no entanto, é que mais de sete milhões de estudantes não conseguirão pagar o que devem, tendo o nome inserido nos mecanismos de proteção ao crédito - similares ao Serasa e ao SPC no Brasil.

A crise acaba afetando os pais do alunos que vendem o patrimônio para que os filhos possam pagar as dívidas. De acordo com a rede Telesur, em alguns casos extremos alunos chegam a vender "partes do corpo para pagar dívida".

Como o ensino superior nos EUA é majoritariamente privado, há uma tradição dos responsáveis de, desde os primeiros anos de vida das crianças, depositar valores em uma poupança para o pagamento da universidade. 

Entre os motivos para o crescimento endividamento dos jovens, está a crise imobiliaria de 2008, que forçou pais e jovens a usarem a "poupança  estudantil" para quitar outras dívidas.


Foto: Alunos de engenharia nos EUA: ensino superior cada vez mais caro dificulta pagamento de dívidas

 

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.