1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

081013 bildu pbEuskal Herria - ASEH - O EH Bildu apresentou uma iniciativa na Câmara de Gasteiz na qual solicita a realização de uma sessão exclusivamente dedicada à Lei Orgánica para a Melhora da Qualidade Educativa (LOMCE), também designada Lei Wert, para debater «as medidas que devem ser postas em prática para evitar a sua aplicação» na Comunidade Autónoma Basca.


Numa conferência em Gasteiz, Juanjo Agirrezabala, Belén Arrondo e Rebeka Ubera defenderam a necessidade de debater e definir as bases para fazer frente à «imposição de Madrid», pois «não responde à realidade do sistema educativo basco, nem às suas necessidades para continuar a melhorar».

Manifestaram o seu apoio à manifestação do próximo dia 12 em Bilbau, convocada pela maioria dos agentes educativos bascos para repudiar a LOMCE e reivindicar um novo sistema educativo próprio e público.

Depois de recordar que a coligação independentista defende a posição dos agentes educativos de rejeição da LOMCE, o EH Bildu instou o Departamento da Educação a debater no Parlamento «as medidas que devem ser postas em prática para evitar a sua aplicação. Se todos dissermos não, será não. É isto que queremos debater», referiram.

Ikasle Abertzaleak em luta contra a Lei Wert

Na quinta-feira, 10, o Governo espanhol vai aprovar a reforma educativa. Por esse motivo, a organização estudantil Ikasle Abertzaleak convocou para todos os centros de ensino um «Dia de Ira» contra a LOMCE e fez um apelo à participação na manifestação nacional que terá lugar este sábado em Bilbau (17h00, Coração de Jesus). 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.