1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

040913 Bilbau1289-AEKEuskal Herria - ASEH - A Coordenadora de Alfabetização em Euskara apresentou ontem, em Bilbau, com o lema «Euskara praktikoa», a campanha de matrículas para o novo ano lectivo. No acto, disse que «tanto os que querem aprender como os que sabem» precisam de «perder a vergonha de falar basco».


bertsolari Amets Arzalluz, autor da mensagem final da Korrika 18, apresentou a nova campanha, tendo pedido às pessoas que não façam distinções entre novos e velhos falantes, pois a língua basca precisa de novos praticantes que não tenham medo de pensar e viver em basco, sem se envergonharem da quantidade e da qualidade do vocabulário que possuem. Arzalluz disse que o basco precisa deles, da sua energia, da sua força e vontade de aprender, para dar à língua um «impulso».

Os responsáveis da AEK destacaram a ampla oferta que a coordenadora apresenta para se aprender euskara: para além dos mais de cem centros espalhados por todo o País Basco, há ainda osbarnetegis e os cursos on-line.

O ano lectivo vai de Outubro a Junho e os responsáveis da AEK mostram-se optimistas; entre outros aspectos, porque 1500 alunos do ano lectivo anterior confirmaram a sua presença neste novo ano. 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.