1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

180713 crianca armada nos euaEstados Unidos - Opera Mundi - Programa pretende "promover a proteção e a segurança dos jovens" do país.


Os alunos de algumas escolas públicas do estado norte-americano do Missouri poderão ter uma nova disciplina na grade curricular, para ensiná-los a usar armas de maneira segura. A medida é o resultado de uma lei aprovada na última sexta-feira (17/07) pelo governador do estado, Jay Nixon, e apoiada pela NRA (Associação Nacional de Rifles dos Estados Unidos, na sigla em inglês).

A lei, apesar de não obrigar as escolas públicas a adotar o programa, conhecido como Eddie Eagle GunSafe e criado em 1988, determina que os colégios que o aplicarem poderão solicitar subsídios financeiros estatais. Além disso, também é exigido dos funcionários que participem de um treinamento de armas ministrado por policiais.

Curiosamente, a medida foi proposta um dia antes do massacre da Sandy Hook Elementary School, ocorrido em dezembro do último ano no estado de Connecticut, provocando a morte de 28 pessoas - 20 delas eram crianças. O projeto também proíbe que tanto os funcionários das escolas quanto os instrutores façam qualquer juízo de valor sobre armas de fogo.

Polêmicas

Eddie Eagle GunSafe já causou divisão de opiniões nos Estados Unidos, sendo que partidários e opositores do programa chegaram a se manifestar na mídia, expondo seus argumentos.

O senador Dan Brown, por exemplo, membro vitalício da NRA, declarou seu apoio à proposta dizendo que esta tem por objetivo “promover a proteção e a segurança das crianças”. O diretor nacional da NRA, Eric Lipp, também apoia o programa, que, segundo ele, pretende “passar às crianças uma mensagem de segurança que pode chegar a salvar suas vidas”.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.