1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Andoain-35korrika aurreskuEuskal Herria - ASEH - A 18.ª edição da Korrika - a grande corrida a favor do euskara organizada pela AEK - começou às 16h30 no Martin Ugalde Kultur Parkea, em Andoain (Gipuscoa). Até chegar a Baiona, irá percorrer mais de 2500 km ao longo de onze dias pelas estradas do País Basco.


Alguns minutos antes da partida, teve lugar o acto de apresentação, no qual a mensagem foi clara: «dar língua basca uns aos outros», em alusão ao lema da edição da Korrika deste ano.
 
Edurne Brouard, a responsável pela Korrika, meteu a mensagem deste ano dentro do testemunho, que será lido no dia 24 em Baiona. Depois do aurresku de honra, teve então início a Korrika.
 
A jornalista Samara Velte, do Berria, levou o testemunho nos primeiros metros, que passou depois pelas mãos de outros trabalhadores do Martin Ugalde Kultur Parkea; foram os palhaços Pirritx, Porrotx eta Marimotots que o levaram para dentro de Andoain.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.