1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

EH-Ikasle abertzaleak03Euskal Herria - ASEH - A Ikasle Abertzaleak (organização estudantil basca, de esquerda e abertzale) encerrou no sábado em Atarrabia (Nafarroa) o seu VI Congresso, um processo que arrancou em Janeiro deste ano e no qual participaram cerca de 700 militantes; destes, 150 aprovaram as conclusões no encontro que teve lugar na sexta e no sábado na localidade de Iruñerria.


Ao acto assistiram como convidados representantes de diversos organismos, como os sindicatos Sortzen e LAB, o Kontseilua, políticos da esquerda abertzale e do Bildu, o movimento juvenil Zukgua, o movimento Herrira, a Askapena e o Elkartzen.
 
A organização estudantil estabelece como seu principal objectivo a criação de uma Escola Nacional Basca (Euskal Eskola Nazionala), com um modelo educativo que seja um dos pilares da construção e do desenvolvimento de Euskal Herria e que, em simultâneo, garanta uma sociedade justa e igualitária.

A Ikasle Abertzaleak define-se como «um ferramenta» para se alcançar esse objectivo, como uma organização «revolucionária euskaldun, de esquerda e feminista, formada por estudantes» e que, partindo da realidade actual, trabalhará para a mudar.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.