1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

240815 xangaiChina - Agência Brasil - [José Romildo] A bolsa de Xangai, na China, registrou hoje (24) perdas superiores a 8% aproximadamente meia hora depois da abertura da sessão, tendência seguida nas praças de Hong Kong e de Tóquio.


A bolsa de Hong Kong, território autônomo que pertence à China, encerrou a sessão de hoje em baixa de 5,17 por cento, a segunda maior queda do ano, arrastada pelas perdas na praça financeira de Xangai.

A bolsa de Shenzhen, segunda praça financeira da China, também teve queda de 7,17%.

Em Tóquio, Japão, depois de ter aberto em queda de 1,81%, o Nikkei teve baixa de 3,21% no meio da sessão de hoje.

O índice de referência da antiga de Hong Kong, o Hang Seng, recuou, hoje, 1.158,05 pontos (5,17%). Foi a segunda maior queda do índice no ano.

A desaceleração das bolsas asiáticas continua a consolidar a tendência de descida do preço do petróleo, que esta manhã chegou a 44,28 dólares no mercado de Londres, próximo do mínimo registado em março de 2009.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.