1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

1404637744238Estado espanhol - Opera Mundi - [Mariane Roccelo] O presidente da empresa de redes wi-fi Gowex, Jenaro García Martín, admitiu durante uma reunião neste sábado (05/07) ser o responsável pela falsificação das contas da companhia nos últimos quatro anos.


Após o encontro, Martín escreveu em seu Twitter: “Realizada minha confissão voluntária no tribunal, estou disposto a assumir as consequências com a justiça e encarar as coisas”. 

O grupo Gowex foi responsável por levar o modelo gratuito de wi-fi para mais de 80 cidades em quatro continentes. Em comunicado, a empresa declarou falência e pediu uma reunião com credores, “diante da previsão de que a sociedade não possa combater suas dívidas correntes”.

Durante a semana, a empresa de consultoria Gotham City Research publicou um relatório acusando a Gowex de ter inflado seus resultados. Após a publicação, a rede de wi-fi apontou as acusações como falsas. Entretanto, isso não impediu que as ações da empresa despencassem 60% em dois dias no mercado de ações.

A CNMV (Comissão Nacional da Bolsa de Valores) espanhola iniciou uma investigação para avaliar se as acusações da Gotham City constituem uma prática de abuso de mercado.

Os principais afetados serão os acionistas da empresa, que perderão todo o dinheiro investido. O comércio vinculado à Gowex será suspenso pelo menos até o fim das investigações sobre as irregularidades financeiras da empresa.

De acordo com o relatório da Gotham City, a empresa de Jenaro García Martín usou o dinheiro de seus acionistas e empréstimos de dinheiro público na tentativa de legitimar o crescimento da empresa. A Gowex ganhou diversos prêmios espanhóis e Jenaro García era apontado como empresário modelo por diversas publicações.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.