1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

greve-greciaGrécia - Prensa Latina - Os e as trabalhadoras realizaram hoje uma nova jornada de protesto na capital grega, no âmbito de uma greve geral de 48 horas convocada na administração, sob o lema "Defender os bens públicos e sociais. Não às demissões".


A manifestação, contra a demissão de trabalhadores e eliminação de empregos no setor público, percorreu o centro de Atenas e terminou em frente ao Parlamento, encerrando uma longa lista de ações similares em dezenas de cidades do país.

No seu comunicado, a Federação de Empregados Públicos (Adedy) acusou o governo de representar uma farsa com os credores, pois a adaptação das leis trabalhistas ao interesse do capital nacional e estrangeiro, e outros requisitos de tipo neocolonial, já estavam decididos há tempo.

Por sua vez, a Federação de Trabalhadores dos Hospitais Públicos (Poedin) informou "sobre a demissão iminente dos servidores públicos que foram retirados de seus postos há oito meses" e que, depois do afastamento, receberão baixa definitiva. Além disso, disse que os modelos nos centros públicos de saúde estão "prejudicados após anos de austeridade".

O sindicato de professores (Olme) também denunciou a degradação do sistema educativo e o pouco caso do ministério, que tinha se comprometido a encontrar uma solução para os professores que tinham ficado sem emprego, por isso anunciaram a continuação da greve na sexta-feira (21) e no sábado (22).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.