1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

131013 mcdonaldsEstados Unidos - A Verdade - [Mário Lopes] Uma trabalhadora do McDonald's foi presa na semana passada porque confrontou o presidente da empresa e lhe disse que não tem dinheiro para comprar sapatos para seus filhos.


Nancy Salgado, de 26 anos, trabalha há 10 na rede de fast food. Durante uma reunião na Union League Club of Chicago na última sexta-feira, Nancy interrompeu a fala do presidente da companhia Jeff Stratton e expressou sua indignação.

"É muito difícil para mim alimentar meus dois filhos", ela gritou durante o discurso de Stratton. "Você acha que isso é justo, que eu ganhe $8,25 dólares por dia depois de 10 anos no McDonald's?"

"Tem 40 anos que eu estou aqui", foi a única resposta do presidente ao microfone.

"A questão é que eu preciso de um aumento. Mas você não ajuda seus funcionários. Como isso é possível?", ela perguntou.

Neste momento alguém se aproximou de Nancy e lhe disse apenas que estava sendo presa por ter "invadido a propriedade" e por ter interrompido a cerimônia.

Procurada por uma repórter do The Real News Nancy explicou o caso: "a força que me sobreveio foi intensa, eu só me lembrei do rosto dos meus filhos, das coisas simples que eu não posso comprar para eles como um par de sapatos, coisas que todo mundo faz. E ele precisa saber o que todos nós no McDonald's estamos passando. Estamos lutando no cotidiano para prover nossas necessidades em casa, comprar coisas para nossos filhos. E está ficando cada vez mais e mais difícil com o salário de fome que eles nos pagam".

Nancy ainda trabalha no McDonald's, mas tem medo de retaliações. As horas em que ela esteve presa foram descontadas e ela terá que repor no banco de horas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.