1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

041013 Elorrio-32Nanuk-langileak borrokanEuskal Herria - ASEH - De acordo com uma nota divulgada pelo LAB, os trabalhadores da Transportes Nanuk (Elorrio, Biscaia) que se encontram em greve por tempo indeterminado desde 2 de Setembro têm sido alvo de «ataques», por parte da empresa, nas últimas semanas. 


«São já três os ataques sofridos, que se traduzem em ameaças contínuas, perseguições e insultos. Esta é a resposta da outra parte, a do confronto mais duro, sem abertura para a negociação séria como propusemos uma e outra vez», afirmam os trabalhadores em greve.

Na nota, os trabalhadores da Nanuk sublinham que «puseram todas as alternativas possíveis na mesa com boa fé e boa vontade, sendo que a administração da empresa, com o Senhor Errasti à cabeça e com a Eroski como companheira da viagem, assumem a atitude oposta».

O pessoal da Nanuk não abdica «da exigência de readmissão de um colega injustamente despedido» e exige «que se respeitem os direitos laborais, com a não aplicação da reforma laboral espanhola».

Afirmam ainda que, por mais que os «insultem, ataquem e ameacem, continuarão a defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Nanuk».


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.